CIRURGIA VETERINÁRIA 24h

•  Consulta Anestésica - Consulta realizada para avaliação do risco cirúrgico e solicitação de exames específicos. Normalmente realizada durante a consulta pré-cirúrgica.
  • Cirurgião Veterinário - Profissional responsável por realizar procedimentos cirúrgicos. Entre eles estão o de castração, fraturas ou outros tipos de lesões, além de cirurgias de tecidos moles, cesarianas e partos. Na clínica veterinária André Rezende os procedimentos cirúrgicos são sempre minimamente invasivos, realizados visando o bem estar, a recuperação e a qualidade de vida do animal.
  • Anestesia de cães e gatos - Procedimento realizado por médico anestesista, fundamental em procedimentos cirúrgicos. A anestesia é usada em casos de limpeza de dentes, castração ou outro tipo de cirurgia em que é necessário a sedação dos animais. A anestesia em cães e gatos é importante para que o pet não sinta dor, além de evitar ataques ao veterinário durante os procedimentos.
  • Cirurgia de cães e gatos - A cirurgia é um procedimento importante e necessário em diversas situações como em casos de fraturas ortopédicas, remoção de tumores, presença de corpos estranhos e outros. A indicação para procedimento cirúrgico é feita após avaliação médica e exames, devendo o tutor seguir todas as recomendações indicadas pelo médico veterinário, principalmente aquelas relacionadas ao cuidado pré-cirúrgico.
  • Castração de cães - A castração é realizada por meio de cirurgia e pode ser feita em qualquer idade. Em alguns casos, a castração pode ser feita ainda na fase de filhotes, porém é necessário que o cão ou o gato esteja saudável. Além de ser uma ferramenta importante para controle populacional de cães e gatos, a cirurgia de castração também ajuda a evitar diversos problemas de saúde, como os tumores de testículo, próstata e mamários e doenças infectocontagiosas.
  • Castração de gatos - A castração é realizada por meio de cirurgia e pode ser feita em qualquer idade. Em alguns casos, a castração pode ser feita ainda na fase de filhotes, porém é necessário que o cão ou o gato esteja saudável. Além de ser uma ferramenta importante para controle populacional de cães e gatos, a cirurgia de castração também ajuda a evitar diversos problemas de saúde, como os tumores de testículo, próstata e mamários e doenças infectocontagiosas.
  • Cirurgias Abdominais - Cirurgia realizada na região do abdômen indicada em casos de remoção de corpos estranhos em pets ou outras situações identificadas pelo médico veterinário.
  • Cirurgias de Mama - Cirurgia indicada, principalmente, para remoção de tumores identificados na mama dos animais.
  • Cirurgias Ortopédicas - A cirurgia ortopédica veterinária é o procedimento realizado em casos de fraturas em ossos, rupturas de ligamentos, degenerações em articulações e músculos.
  • Limpeza de Tártaro -  Procedimento dentário também conhecido por profilaxia dentária, realizado para a retirada de placas formadas pelo tártaro e polimento do dente.
  • Limpeza de dente - Recomendada desde a juventude dos animais, a limpeza de dentes é indicada quando há presença e acúmulo de placa bacteriana, devendo ser realizada periodicamente.
  • Profilaxia odontológica - A profilaxia odontológica ou dentária é um procedimento importante na saúde bucal do seu animal. Nela são realizadas a limpeza dos dentes, removendo o tártaro e a placa bacteriana que podem gerar infecções ou outros problemas dentários e posterior polimento dos dentes.